Que tal usar Iluminação de LED


Vamos começar com a parte das contas. Sim as contas... Aquelas cosias que todos nós odiamos e que continuam chegando todo final de mês. Não há nada que você possa fazer para mudar isso elas vão continuar chegando, só que algumas medidas tomadas nas horas da construção podem torna-las menos piores.

Começando com a iluminação. Todos sabem que as lâmpadas escandescentes sairão de circulação em 2016. Elas já até pararam de ser fabricadas, então sobram três opções, fosforescente, LED , ou viver a luz de velas a noite.

Provavelmente você recorreria a fosforescente, nada contra na verdade é algo que eu provavelmente faria também. Mas uma recente pesquisa minha mostrou que o custo beneficio de uma lâmpada de LED pode ser considerado agradável.

Vale lembrar que o foco é pensar no custo da conta. Você gastaria cerca de 3000 mil reais com a instalação elétrica comum e cerca 10,000 com a de LED. Então porque uma instalação com lampadas de LED?

Atualmente os eletrodomésticos estão buscando consumir cada vez menos energia, agora imagine uma casa de 5 cômodos. Supondo que em cada comodo 2 lampadas que consumem 50 watts seriam 500 watts só na parte de iluminação. Mesmo se fosse necessário na de usar 2 lampadas por comodo no caso da de LED seriam 15 watts, agora vendo as vantagens e as desvantagens.



Desvantagens...


-A rede elétrica está vulnerável a alterações no sistema, como picos de alta/baixa tensão. Para proteger sua lâmpada LED é indispensável investir em aparelhos de segurança para impedir prejuízos na iluminação.

-Como se trata de uma nova tecnologia o custo se comparado com outras fontes de iluminação é notavelmente mais alto.

-A implantação de iluminação em LED requer cuidados especiais para que seus benefícios sejam alcançados. Dessa forma, para que um projeto tenha um resultado de sucesso, a procura por mão de obra especializada é imprescindível, porém a oferta desse trabalho específico não é tão grande quanto a procura, fazendo com que os valores destes prestadores sejam elevados.

Vantagens...

-As luzes de LED produzem um calor mínimo, além de não emitirem raios infravermelhos e/ou ultravioletas. Dessa forma, podem ser utilizadas para iluminação de construções históricas ou de áreas de vegetação sem a preocupação de causar danos.

-Funciona com apenas um 1 watts e meio de energia

-A média de tempo de vida gira em torno de 50 mil horas de consumo. Se utilizado durante 8h diárias, alcança até 17 anos de uso.

-Por ser executada com baixa tensão, a iluminação LED pode ser utilizada em ambientes úmidos ou até mesmo embaixo d’água, como em piscinas e banheiros, sem oferecer riscos de choques.

-Pode-se também utilizar as lâmpadas LED em iluminações de baixa altitude sem a preocupação de queimaduras por contato.

-As lâmpadas LED são recicláveis, não causando prejuízo algum ao meio ambiente. Se comparadas com as lâmpadas fluorescentes economizadoras de energia ou as de sódio que contém mercúrio, além das comuns lâmpadas de escritório e/ou  as de cabeceira, que emitem ondas eletromagnéticas nocivas à saúde se mantidas a curta distância, a iluminação LED possui grandes vantagens de usabilidade.


Fica a dica!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Arquitetando? Fica a Dica! Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital